Em 2014, quando estava terminando seu MBA no Insper, Renata Moraes teve a ideia de criar uma startup para promover a liderança feminina pelo país.
Três anos depois, a Impulso Beta já ajudou quase duas mil mulheres, ofereceu mais de 500 horas de palestras e programas e treinou 22 organizações brasileiras em relação aos benefícios trazidos pela igualdade de gênero.
Em março, mês que o Na Prática dedicou ao tema com a campanha #MulheresNaPrática, Renata traz dados e três soluções para ajudar a transformar o cenário brasileiro, que ainda é extremamente desigual: basta lembrar que apenas 11% dos CEOs no Brasil são mulheres, por exemplo.
Dentro desse desequilíbrio, diz Renata, “elas não conseguem exercer seu pleno potencial e a empresa não consegue usufruir desse talento feminino para gerar mais negócios”.
Entre protagonismo feminino, mudanças no pensamento corporativo e criação de políticas públicas, ela destaca a importância da sociedade civil e das atitudes individuais. Assista ao vídeo abaixo: