Em parceria com uma grande multinacional, a Fundação Estudar lança o Hackathon Universitário, concurso cultural que visa promover a cooperação entre estudantes em um case de inovação.
São duas etapas de desafios: a primeira, online e individual, e a segunda, presencial e em grupo. Os vencedores levam 5 mil reais, um Kindle e um vale-presente da Saraiva, no valor de 250 reais. As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro, e podem ser realizadas pelo site.
Estudantes matriculados em quaisquer cursos de graduação, de todas as universidades do Brasil, são aptos a participar da iniciativa.
Leia também: Teste de estilo de trabalhos – entenda o seu jeito de trabalhar
Etapas do Hackathon Universitário
Em duas etapas, os participantes serão incentivados a desenvolver projetos inovadores relacionados a questões reais da multinacional.
A primeira fase consiste em uma avaliação online, em que o estudante passa por testes individuais. O objetivo é verificar sua capacidade de lógica, domínio do idioma inglês, valores comportamentais, estilos de trabalho, personalidade, interesses e conquistas.
Após as avaliações online, 25 universitários serão selecionados com base em seu desempenho e seu alinhamento com a cultura da empresa parceira (fit cultural) e à temática do Hackathon Universitário. Por fim, os escolhidos serão convidados para a segunda fase do desafio, a ser realizada presencialmente, em São Paulo.
Inscreva-se até o dia 7 de outubro!