Para celebrar o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a Amazon está com uma promoção que se estende durante uma semana. A loja online oferece até 80% de desconto em livros físicos, e-books e dispositivos da marca (como o e-reader Kindle).
Há diversas categorias contempladas, com títulos de ficção e não-ficção, que vão da gastronomia à política. Há, inclusive, obras que podem contribuir para o desenvolvimento profissional. Entre elas, muitas direcionadas especificamente às áreas de Administração, Computação, Engenharia, Direito e Medicina.
Confira a seleção do Na Prática de 12 livros sobre empreendedorismo, negócios, gestão, liderança e autoconhecimento, que estão com o preço reduzido nesta semana. Muitos deles são populares entre empreendedores – e até investidores – e orientam o progresso em companhias de sucesso.
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“As Armas da Persuasão”, de Robert B. Cialdini
R$ 27,90
Psicólogo Robert B. Cialdini caracteriza os seis princípios psicológicos básicos que governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e detalha como um profissional pode mobilizá-los para convencer alguém. A obra explica tais técnicas de persuasão e indica como aplicá-las, na prática, em situações profissionais e pessoais.
“Rápido e Devagar”, de Daniel Kahneman
R$ 37,90
Em “Rápido e Devagar”, professor e psicólogo ganhador do Nobel de Economia apresenta técnicas para pensarmos mais devagar e nos confronta com preconceitos e outros tipos de processos prejudiciais, tanto pessoal quanto profissionalmente. Psicologia, percepção, irracionalidade, neurociência, estatística e economia comportamental são alguns dos temas tratados.
“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie
R$ 32,40
Um clássico que fala de networking e persuasão. Desde que foi lançado, em 1936, o livro já vendeu mais de 15 milhões de cópias. Nele, Carnegie busca fornecer, de maneira bem direta, técnicas e métodos para lidar, agradar e influenciar pessoas. É um dos livros mais populares entre investidores de startups, os venture capitalists, por exemplo.
“Sprint: o método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias”, de Jake Knapp
R$ 20,50
Obra que detalha o método criado pelo designer Jake Knapp, no período em que trabalhava no Google. A técnica sprint, que propõe desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias, era utilizada em todos os processos da gigante da tecnologia. Segundo o autor, Sprint serve para equipes de todos os tamanhos e pode ser aplicado por qualquer um que precise resolver um problema, ou lançar uma ideia.
“Antifrágil”, de Nassim Nicholas Taleb
R$ 40,90
Nassim Nicholas Taleb, matemático, investidor e analista de riscos líbano-americano mostra como a incerteza pode ser desejável – e até necessária – e como muitas coisas só se desenvolvem a partir do “caos”. Por conta disso, o autor propõe a antifragilidade como uma característica indispensável. Também é um dos livros mais lidos pelos venture capitalists.
“Sonho Grande”, de Cristiane Correa
R$ 27,90
A jornalista Cristiane Correa conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Além de serem dos maiores empresários brasileiros, donos de império global que inclui Kraft Heinz e Burger King, são fundadores da Fundação Estudar.
“Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo”, de Jeff Sutherland
R$ 20,90
A proposta do autor é trazer um método usado por companhias como Google, Amazon, Toyota, ou até FBI, para fazer mais em menos tempo com o máximo de qualidade. Envolve desde delegar responsabilidades para cada tarefa até organizá-las em sprint. Ótimo para quem quer melhorar as habilidades em gerenciar projetos ou aumentar o rendimento de equipes.
“A Startup Enxuta”, de Eric Ries
R$ 20,90
No livro que configura o mais vendido em “Negócios” da Amazon e é dos mais lidos pelos venture capitalists, Eric Ries, empreendedor do Vale do Silício, desenvolve uma metodologia de gestão para startups que se tornou reconhecida mundialmente. O livro explica em detalhes como esse método funciona e como aplicá-lo utilizando cases que vão da Toyota ao Dropbox. Apesar do título, as ideias valem não só para startups mas para todo tipo de novidade, seja um pequeno negócio ou uma iniciativa dentro de uma grande empresa.
“A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida”, de Gary Keller
R$ 18,30
Hoje a obra mais vendida de Empreendimento na Amazon, “A Única Coisa” trata sobre o foco e sua importância para atingir os resultados desejados. Nele, o autor, empreendedor Gary Keller, defende que direcionar foco e energia para um mesmo (único) objetivo é o melhor jeito de alcançar suas metas.
“Liderança: a inteligência emocional na formação do líder de sucesso”, Daniel Goleman
R$ 18,80
Autor de vários best-sellers sobre inteligência emocional, Daniel Goleman trata do papel do QE (Quociente Emocional) para avançar na carreira. Segundo o psicólogo, o QI é necessário para as pessoas se encaixarem nas profissões adequadas, mas, a partir disso, o QE é um maior previsor do sucesso. Neste livro, Goleman traz pesquisas da neurociência que aprofundam a dinâmica dos relacionamentos e mostra o impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa, por exemplo.
“Por que Fazemos o que Fazemos?”, de Mario Sergio Cortella
R$ 17,90
Filósofo e escritor, nesta obra, Mario Sergio Cortella busca responder frequentes preocupações com relação ao trabalho. Ele trata de questões como a importância de ter propósito, motivação (mesmo em tempos difíceis) e valores, na vida pessoal e profissional.
“Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri Van Geest
R$ 34,90
Os autores investigaram os padrões de “empresas exponenciais”, como Google, Waze, Waze, Tesla, Airbnb, Uber, Netflix e até mais antigas como Coca-Cola, Amazon e Citibank. O objetivo da obra é trazer as tendências organizacionais e tecnológicas destas companhias de sucesso, para que sejam aplicadas em startups, ou empresas de médio porte e até grandes organizações.