Há sempre algo novo para aprender e, para auxiliar empreendedores brasileiros, a Yunus Negócios Sociais lançou recentemente dois cursos online sobre seu tema principal. Ambos trazem conteúdo nacional e internacional e o próprio Muhammad Yunus (considerado pai do conceito de negócios sociais) ministrando algumas aulas. “Nossa proposta é ampliar a abrangência do que fazemos, tanto em educação quanto em aceleração”, explica Fabiana Zanni, gestora da área de educação da organização.
O primeiro é o Curso Internacional de Introdução a Negócios Sociais. Ao longo de 31 vídeos divididos em quatro módulos, ele apresenta o conceito de negócios sociais, o contexto global e as possibilidades de aplicação. Para aproximar o aluno da realidade brasileira, há cases como o Instituto Quintessa, que apoia negócios de impacto por aqui, e a Pé de Feijão, que transforma espaços ociosos em hortas comunitárias. O investimento é de 390 reais por dois meses de acesso à plataforma.
Baixe o Ebook: 14 brasileiros que estão colocando o país no mapa do empreendedorismo social
A segunda opção é mais voltada para a prática. Trata-se de Como Criar e Desenvolver Negócios Sociais, que traz conteúdo sobre o processo de aceleração da Yunus e diversas histórias inspiradoras do Brasil e do mundo.
Daniel Izzo, da Vox Capital, fundo que investe em negócios de impacto social, é um dos personagens que compartilha seus conhecimentos. “Muita coisa vai ter impacto positivo, mas a intenção é o que separa o impacto positivo involuntário de uma ação que realmente busca traze-lo para o core business do negócio”, leciona.
As aulas também dão conta das fases e processos envolvidos no setor, incluindo noções de marketing, modelo canvas, pitching e gestão de pessoas. No final, é possível enviar seu plano de negócios para a própria organização. O curso tem 63 vídeos e custa 720 reais por três meses de acesso.
Alunos que concluírem as aulas receberão uma certificação oficial da Yunus Social Business. Saiba mais e inscreva-se!