O SoftBank realizará pela segunda vez o programa Data Science for All (DS4A), em parceria com a plataforma Correlation One. Neste ano, a iniciativa visa aprimorar e capacitar profissionais que fazem parte de comunidades sub-representadas para carreiras em Ciência de Dados.
Além disso, embora o DS4A/Empowerment não seja gratuito, o IDB Lab se unirá ao SoftBank e fornecerá mais de dez bolsas de estudo integrais para profissionais da América Latina, priorizando pessoas negras e LGBTQ+. Afinal, segundo seus organizadores, o programa foi projetado para abordar as lacunas de talento e equidade em um campo que, historicamente, tem sido inacessível para muitos profissionais.
Leia mais: Talentos de tecnologia para ficar de olho: conheça a trajetória de Gabriel Bayomi em Ciência de Dados
“As inequidades existentes no cenário da educação e do mercado de trabalho têm, por muito tempo, dificultado as oportunidades nos campos de maior crescimento econômico. Trata-se de construir novos caminhos para o emprego – e, consequentemente, para a mobilidade econômica”, pontua Rasheed Sabar, CEO e Co-Fundador da Correlation One.
Entenda como vai funcionar o DS4A/Empowerment
On-line e conduzido em inglês, as aulas terão início no dia 17 de abril e serão realizadas todos os sábados, das 12:00 às 22:00. Podem se inscrever funcionários de empresas do portifólio do SoftBank, bem como qualquer pessoa com formação em cursos ligados a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática que esteja interessada em participar.
Ao todo, os participantes contarão com 13 semanas de treinamento em análise de dados enquanto trabalham em estudos de casos e projetos. No final do programa, os participantes externos também poderão ficar em contato com oportunidades de empregos no SoftBank e em empresas parceiras.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de março e podem ser realizadas pelo site do Data Science for All.