A edição de 2016 da Campus Party Brasil aconteceu em janeiro e contou com oito mil participantes. Entre eles estavam os fundadores de 614 startups que participaram do Startup&MakersCamp, um espaço dedicado ao empreendedorismo e aos jovens talentos.
O programa selecionou duzentas delas em diversas áreas, como agronegócio, educação e saúde, para apresentar seus produtos ao público. Além de poderem testar mercados e encontrar talentos, as startups tiveram sessões de mentoria e coaching.
Leia também: Especial Na Prática: tudo sobre a carreira em startup
Noventa e seis investidores e diretores de grandes empresas também marcaram presença, e mais de 200 negócios ou parcerias aconteceram durante o evento. Para provar o sucesso da empreitada, durante o Investor’s Day, três startups conseguiram captar R$ 150 mil individualmente – em menos de duas horas.
Ainda aconteceu durante o Campus Party o Desafio Sebrae, promovido pela organização que tem como objetivo apoiar as micro e pequenas empresas brasileiras. O desafio aconteceu como um “game show”, em que as empresas tinham alguns minutos para apresentar suas propostas para uma plateia e especialistas. De 48 startups participantes, foram selecionadas 8 vencedoras. Conheça as empresas a seguir:
1. Netshow.me
2. Nearbee
3. PDVend
4. Even3
6. Lotebox
7. Preditiva
8. Trakto