Há 12 anos promovida pelo site especializado em tecnologia TechCrunch, a competição Startup Battlefield chega à América Latina em 2018. Em busca da melhor startup inicial da região, vencedores levam dinheiro e viagem com tudo pago para os Estados Unidos. A edição, que é realizada em parceria com o Facebook, está com inscrições abertas até o dia 6 de agosto – e elas podem ser feitas pelo site oficial.
A partir da aplicação das participantes, o TechCrunch escolherá 15 finalistas, que se reunirão no evento em São Paulo, no dia 8 de novembro. Até a próxima fase, os selecionados participam de coaching intensivo dos editores do site para o evento, em que farão um pitch para investidores renomados – locais e internacionais.
Leia também: Pitch – três dicas para apresentar sua ideia a investidores
Por fim, quem ganhar leva 25 mil dólares e viagem para dois para participar do TechCrunch Disrupt, em São Francisco. No evento, a vencedora regional terá chance de exibir sua ideia e ser selecionada para participar de outra fase da Startup Battlefield.
Nos mais de dez anos da competição, o TechCrunch já selecionou 750 startups, que levantaram mais de 8 bilhões de dólares no total. Mesmo que não seja vencedor, os empreendedores que participarem contam com a vantagem de conexões importantes, principalmente nas fases iniciais do negócio.
Quem pode participar
Para que a startup seja considerada, é preciso que esteja em estágios iniciais e tenha sede em um dos países da América Latina. Também é preciso ter uma versão beta do produto ou estar em fase de produção.
Como o objetivo do Startup Battlefield é revelar e incentivar a melhor startup, um dos requisitos é que o empreendimento tenha tido publicidade limitada até o evento. Por fim, não serão admitidas ideias que estejam em conflito relacionado à propriedade intelectual.
Como se inscrever no Startup Battlefield
A aplicação para a competição é feita online, pela página de oportunidades do site TechCrunch, na qual é necessário se cadastrar.
O formulário de inscrição, que leva cerca de 25 minutos para ser completo requer informações em sete seções companhia, time, inovação, produto, financiamento, divulgação e fundadores.