A fim de incentivar e apoiar a criação de novas Ligas Universitárias no Brasil, o Na Prática – braço de carreira da Fundação Estudar – lança a segunda edição do Programa Incubação de Ligas Universitárias.
Baseado nos clubes de empreendedorismo dos EUA, as Ligas reúnem estudantes universitários com interesses semelhantes e com o objetivo comum de desenvolverem conhecimento teórico e prático sobre uma trilha de carreira específica no meio acadêmico.
O universitário que participa de uma Liga tem a oportunidade de mergulhar no mercado de trabalho antes mesmo de se formar, abrindo muitas portas na trilha de seu interesse. Pelo conhecimento adquirido na organização estudantil, o jovem acaba virando também referência em conteúdo e contatos dentro da sua faculdade.
Como funciona
Através do programa de incubação, a Fundação Estudar oferece treinamento, orientação e acompanhamento para que os estudantes interessados fundem Ligas em suas universidades nas mais diversas áreas.
Entre as atividades realizadas pelas Ligas estão: palestras abertas ao público, cursos, eventos, treinamentos, grupos de estudo, simulações, resoluções de caso, competições, entre outras. Essas atividades estimulam, capacitam e aproximam o jovem da realidade profissional.
O primeiro passo para o aluno fundar uma Liga na sua universidade é se cadastrar no portal Na Prática, preenchendo seus dados e escolhendo uma temática. Após essa etapa, selecionaremos até 250 interessados em fundar Ligas em todo o Brasil para fazerem parte do programa em 2015.
A partir de janeiro, os selecionados passarão por uma série de treinamentos, oferecidos pelo Na Prática e por Ligas já formadas, que vão ajudá-los em todo o processo de estruturação e desenvolvimento das atividades e do grupo.
Para se inscrever, basta cadastrar seus dados aqui. Se tiver qualquer dúvida, escreva para: [email protected]