Imagine ter três horas para analisar um case que você nunca viu, identificar problemas e preparar um PowerPoint que deve ser apresentado por 15 minutos para executivos de grandes empresas – tudo sem acesso à internet e ao lado de competidores de 36 universidades de 18 países.
Este é o cenário na John Molson MBA International Case Competition, considerada a maior competição de cases do mundo e que teve sua edição mais recente em janeiro de 2018, em pleno inverno na cidade canadense de Montréal.
Leia também: 5 cases da NASA sobre gestão, comunicação e tomada de decisões
Com um case que tratava de propriedade de empresas e ao lado da coach Samantha Mazzero, os engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, o especialista em Marketing Guilherme Galli e a jornalista Helena Prado, todos alunos do International MBA da Fia Business School, conseguiram o terceiro lugar.
A conquista também marcou a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio no evento, que acontece há mais de 30 anos. Ligado à Concordia University, uma das melhores universidades canadenses, é aberto a alunos de MBA do mundo inteiro e premia os melhores com até US$ 10 mil.
A banca da competição, que contou com altos executivos da empresa de aviação Bombardier e da consultoria EY, entre outros, julgou o resultado com base em critérios como criatividade, insight e viabilidade.
Baixe o ebook: Pós-graduação: Tudo que você precisa saber antes de decidir