Empresa alemã oferece 15 mil bolsas em cursos online de tecnologia

Capa da matéria Empresa alemã oferece 15 mil bolsas em cursos online de tecnologia

Redação, do Na Prática

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 19:07h.

Empresa de mídia, serviços e educação alemã que atua em mais de 50 países, a Bertelsmann se uniu à plataforma de ensino online Udacity para oferecer globalmente 15 mil bolsas de estudos de cursos de tecnologia. O foco são cursos da Udacity de habilidades digitais que crescerão em importância para o mercado de trabalho do futuro: Cloud, Data e Inteligência Artificial.

A iniciativa é voltada tanto para iniciantes, quanto experientes. No entanto, é recomendado ter conhecimentos básicos em informática para participar. Para participar, é preciso ter interesse em um dos temas, e mais de 18 anos. As inscrições estão abertas até 6 de novembro e podem ser realizadas pelo site.

Como funciona o programa de bolsas em tecnologia da Bertelsmann

Para serem aceitos, os candidatos devem focar em uma das três áreas de conhecimento:

  • Cloud: aplicações em torno de infra-estruturas de TI baseadas na Internet
  • Data: aplicações em torno da análise e interpretação de dados
  • Inteligência artificial: aplicações em torno de aprendizagem automática e algoritmos inteligentes

As bolsas são a primeira de duas etapas de uma iniciativa global da Bertelsmann. Quando as candidaturas fecharem, em 6 de novembro, 15 mil pessoas serão selecionadas para o Schollarship Challenge: formação de três meses e meio em um dos temas contemplados. Dependendo do conhecimento pré-existente, os participantes ter de se dedicar entre três e cinco horas por semana aos estudos.

Na segunda fase, os melhores alunos ganharão bolsa completa de um curso nanodegree – formação online, compacta e especializada, criada em conjunto com grandes empresas do Vale do Silício, como Google, Facebook e AT&T, e com certificado – em uma das áreas: Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

Leia também

Faça parte da nossa comunidade de protagonistas