L’Oréal Brandstorm Competition é uma competição de inovação voltada para estudantes de graduação e pós-graduação do mundo todo. As inscrições para a edição de 2019 podem ser feita pelo site oficial até o dia 14 de março.
Cada país selecionará um time vencedor da etapa nacional, que terá todas as despesas pagas para participar da final global, em Paris. Na ocasião, será oferecido um estágio de três meses em uma estação da multinacional francesa, com o objetivo de colocar em prática o projeto ganhador. Caso os três membros vencedores não possam participar, poderão receber, cada um, um prêmio de 10 mil euros.
Como se candidatar ao L’Oréal Brandstorm 2019
Devem ser formados times de até 3 membros, sendo que todos os membros devem ter mais de 18 anos e serem estudantes de graduação ou pós-graduação no mesmo país. Não é necessário que todos sejam estudantes da mesma instituição de ensino. Estudantes de Doutorado ou MBA não podem participar.
No caso de estudantes brasileiros, um membro do time deve entrar à página dedicada à competição Brasil e fazer sua inscrição. Então, será possível adicionar os outros membros do time e também indicar um mentor (opcional). Não há nenhuma taxa para participação, mas cada participante só pode estar inscrito em um time. É possível inscrever times na plataforma até o dia 14 de março.
Leia também: Veja 6 dicas para fazer um Pitch simples e eficaz
Depois de feita a inscrição, será possível acessar na plataforma material de apoio e um case que deverá ser resolvido. As submissões dos “pitches” dos projetos (até 3 slides, em inglês, salvos em formato PDF) pode ser enviada até 18 de março.
A final nacional acontecerá no dia 19 de abril. O evento pode acontecer presencialmente ou virtualmente, e será uma oportunidade para que os times pré-selecionados apresentem seu projeto em até 5 minutos.
A Final Global, em Paris
O time selecionado como vencedor nacional terá todas as despesas cobertas para viajar a Paris e participar da Final Global, que acontecerá no dia 24 de maio. Os vencedores terão a oportunidade de participar de um estágio de três meses em uma estação da L’Oréal, sendo orientados por mentores da empresa a transformar o projeto ganhador em um modelo de negócios viável.
Caso algum membro da equipe vencedora não possa participar (por motivos como problema de saúde, hospitalização, restrições nos estudos ou problemas com o visto), cada um dos três ganhadores receberá um prêmio no valor de 10 mil euros.
Histórico da L’Oréal Brandstorm Competition
Nos últimos 27 anos, estudantes de mais de 60 países participaram da competição. Só no ano passado, foram 34 mil inscritos e mais de 8 mil projetos propostos. A missão da competição, na edição de 2019, é “Inventar a Experiência Futura em Cuidados com a Pele”.
Esta matéria foi originalmente publicada no portal Estudar Fora, que também é uma iniciativa da Fundação Estudar.