• Home
  • >
  • Desenvolvimento
  • >
  • Sem tempo para ler? 32 conteúdos do Na Prática que você também pode ouvir!

Sem tempo para ler? 32 conteúdos do Na Prática que você também pode ouvir!

homem de fone

Na correria do dia a dia, falta tempo para sentar e ler. Nesse contexto, os conteúdos em áudio surgem como uma alternativa, por vezes, mais flexível, de se informar. Pensando nisso há um tempo, o Na Prática passou a utilizar a ferramenta Vooozer, que oferece versões em áudio das matérias.

Assim, os textos acabam funcionando como uma espécie de podcast: você pode ouvi-los enquanto dirige, pega o ônibus, ou anda até o trabalho, por exemplo. Basta apertar o play na barra roxinha! Semanalmente, aumentamos a gama de matérias em áudio, mas confira as que já temos disponíveis hoje.

32 conteúdos para ouvir

#1 Teste de lógica: como se preparar para a etapa nos processos seletivos?

Muito comuns em processos seletivos concorridos, provas de lógica funcionam como filtros iniciais e exigem calma, foco e preparação dos candidatos!

#2 Como fazer um bom currículo? Aprenda a fazer um currículo excelente e se destacar

Um currículo bem feito leva tempo, mas agrega valor e oferece vantagem competitiva ao candidato; “Planeje o seu e não faça de qualquer jeito”, diz especialista.

#3 Plano de ação: como fazer um mapa para conquistar seus objetivos

Aprenda a utilizar um Plano de Ação eficiente para alcançar os seus principais objetivos, fracionando ações a longo prazo em pequenos passos e fazendo avaliações periódicas. Baixe um modelo e comece a jornada rumo aos seus sonhos!

#4 Pontos fortes ou pontos fracos? Saiba como identificá-los e quais desenvolver

Para traçar uma boa estratégia de desenvolvimento pessoal, é preciso se autoconhecer e entender quais pontos valem a pena aprimorar. Entenda como identificar suas fortalezas e fraquezas – e o que fazer com elas!

#5 PDI: O que é o Plano de Desenvolvimento Individual e como pode ser usado na vida pessoal e carreira?

E se fosse possível montar um roteiro para que você saia de onde está agora e chegue aonde gostaria de estar? Entenda como funciona o PDI e se inspire para traçar o mapa que vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

#6 Roda da Vida: a ferramenta de autoconhecimento que serve para a carreira e vida pessoal

Simples, o exercício Roda da Vida ajuda na compreensão do que é importante para você e recuperar o equilíbrio entre essas esferas. Confira um passo a passo de como utilizá-la e baixe um modelo para começar!

#7 7 passos para elaborar seu plano de carreira

Aprenda a utilizar um Plano de Ação eficiente para alcançar os seus principais objetivos, fracionando ações a longo prazo em pequenos passos e fazendo avaliações periódicas. Baixe um modelo e comece a jornada rumo aos seus sonhos!

#8 Aprenda a gerenciar seu tempo para executar mais com o método Pomodoro

Conheça a técnica Pomodoro, desenvolvida no final dos anos 1980 por um universitário italiano que, com uma premissa bem simples, promete aumentar (muito!) sua produtividade e habilidade de gerenciar o tempo.

#9 Como se apresentar em uma entrevista de emprego contando sua história de forma instigante

Gabriel Vinholi explica como elementos de storytelling e técnicas narrativas podem te ajudar a se comunicar melhor com o recrutador e fazer a sua história ser lembrada.

#10 Ciclo PDCA: como usar o método de gestão para resolução de problemas

O PDCA (Plan, Do, Check e Act) ajudou a fazer da FALCONI a maior consultoria de gestão do Brasil. Entenda por que e de que forma aplicar a fórmula para os mais diversos fins.

#11 O que é inovação disruptiva?

Embora disrupção seja um termo cada vez mais recorrente nas conversas sobre empreendedorismo, nem todos sabem o seu real significado. Entenda o que é, para que serve e suas consequências.

#12 Autoconhecimento: tudo que você precisa saber para se entender e tomar melhores decisões

Muito se fala sobre a importância do autoconhecimento, inclusive para a carreira, mas por onde começar esse processo? Conheça reflexões, ferramentas, testes, dicas e planos para entender e colocar em prática!

#13 Talento, pontos fortes e pontos fracos: quais são os seus e o que fazer com eles?

Em sua coluna, o coach Henrique Molina escreve sobre a principal decisão quanto o assunto é autodesenvolvimento: afinal de contas, no que é que precisamos melhorar?

#14 8 dicas para quem quer ser trainee em um banco

Bastante concorridos, os programas de trainee em bancos oferecem diversas vantagens. Quer conseguir uma oportunidade? Confira 8 dicas essenciais para se desenvolver e ser o profissional que o mercado financeiro precisa!

#15 Como aumentar sua inteligência emocional

A inteligência emocional consiste em uma combinação de traços de personalidade valiosa para alcançar sucesso na carreira. Psicólogo sugere práticas para desenvolver sua IE e mudar a forma com que os outros o veem.

#16 Este professor ajudou a revolucionar a educação em um dos municípios com menor IDH do Brasil

Darkson Vieira foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento e implantação do modelo de ensino no pequeno município de Cocal dos Alves, no interior do Piauí. Além de resultados grandiosos, hoje seu trabalho – e dos seus colegas – é reconhecido, premiado e serve de inspiração no país inteiro.

#17 Teorias de liderança: 3 definições do que é ser um bom líder

Afinal, o que faz alguns serem grandes líderes? Essa pergunta não tem apenas uma resposta. Conheça três teorias reconhecidas de liderança e avalie quais quesitos contam mais para a sua própria definição.

#18 5 dicas de storytelling do redator de discursos de Barack Obama

Se você acha que Barack Obama fala bem, saiba que, durante muitos anos, ele teve ao seu lado Jon Favreau. Descubra como contar histórias com esse especialista.

#19 Design thinking: entenda o que é e como aplicar

Veja como funciona este processo cognitivo, utilizado por designers há anos, e como ele pode te ajudar a planejar ações, administrar suas tarefas e até mesmo a criar novos produtos!1

#20 15 dicas para mandar bem na entrevista de emprego (e conseguir a vaga!)

O que a ciência e especialistas recomendam para quem vai encarar o recrutador. De perguntas para se ter na manga até como causar boa impressão, saiba o que é preciso para se destacar nessa etapa!

#21 Qual é a melhor forma de colocar suas experiências no currículo?

Especialista explica como selecionar e descrever suas experiências no currículo para torná-lo mais atraente para os recrutadores das melhores vagas.

#22 LinkedIn: como usar a maior rede profissional do mundo e tirar o máximo proveito

Você sabe como funciona o LinkedIn? E como aproveitá-lo para alavancar sua carreira? Entenda como montar seu perfil e conheça as principais funcionalidades da rede mais utilizada pelos recrutadores.

#23 Como fazer um vídeo de apresentação para processos seletivos

Atualmente muitos processos seletivos contam com uma etapa em vídeo para apresentação. O objetivo é facilitar a avaliação do recrutador sobre o match entre a pessoa e a vaga. Para os candidatos: uma oportunidade valiosa de mostrar seu potencial.

#24 4 práticas para sua rotina da manhã ser mais produtiva – e o resto do dia também

Sabia que a forma como você começa suas manhãs pode afetar sua produtividade ao longo do dia? Autor do livro Manhãs Poderosas, o pesquisador Neder Izaac dá dicas pontuais para você otimizar a sua rotina.

#25 O que é inteligência emocional e como ela pode te ajudar a crescer na carreira

Segundo especialistas, a inteligência emocional é influenciada por uma combinação de traços de personalidade. Níveis mais altos dela são associados com inúmeros benefícios relacionados à vida pessoal e carreira – inclusive à capacidade de liderança.

#26 Home office: como manter o foco e ser produtivo trabalhando de casa em 5 dicas

O esquema de trabalho por home office, tão frequente e necessário atualmente, não é simples de implantar. Compilamos dicas publicadas na Harvard Business Review para uma rotina profissional com mais entregas e menos procrastinação.

#27 Aprenda qualquer coisa em 4 passos com a Técnica Feynman

Idealizada por um físico ganhador do Prêmio Nobel, a Técnica Feynman garante o entendimento profundo de qualquer assunto com quatro passos. De tão eficiente, pessoas inovadoras, como Elon Musk, se baseiam nela para criar seus próprios processos.

#28 O que são parcerias público-privadas, as famosas PPPs?

Entenda o modelo de sociedade que permite maior interação entre o poder público e as empresas, seus benefícios e desafios

#29 Effectuation: a ferramenta para tirar qualquer projeto do papel

Criado por Saras Sarasvathy, professora da Darden School of Business, o método ensina que qualquer um pode empreender ao começar com o que tem e convidar outros a participarem; “O objetivo é cocriar o futuro”, explica ela

#30 CFA: uma certificação que vale a pena para muitos profissionais de finanças

Especialista na área explica por que cada vez mais pessoas dedicam o pouco tempo livre que têm para estudar para o exame

#31 Você sabe negociar salário? 10 regras para sua proposta ser aceita!

A maior parte das pessoas não negocia o salário quando recebe uma proposta de emprego. Mas não tem nada errado em negociar! Tomando os cuidados necessários, há grandes chances da sua proposta ser aceita. Veja como!

#32 Desvendando o C-Level: CEO e os outros cargos do alto escalão executivo

CEO, CFO, COO, CMO… Você sabe o que é C-Level ou C-Suite? Entenda as siglas e conheça os diferentes cargos que os altos executivos podem ocupar no mundo corporativo e suas respectivas responsabilidades dentro das empresas.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

MAIS DO AUTOR

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!