A Ambev, dona de marcas icônicas como Guaraná, Brahma e Corona, está com inscrições abertas para seus programas de estágio e trainee. As oportunidades são voltadas para estudantes universitários e recém-formados de diversas áreas, com foco em desenvolvimento profissional e crescimento dentro da empresa.
Os programas oferecem aos participantes a chance de vivenciar o dia a dia da Ambev, além de contar com treinamentos e mentorias para acelerar o aprendizado. A companhia está em busca de pessoas excelentes que sonhem grande e fazem acontecer.
Os interessados devem se inscrever no site oficial da empresa até 3 de Setembro.
Essa é uma excelente oportunidade para quem tem sede de crescer e busca iniciar a carreira em uma companhia que promove autonomia para liderar projetos e desenvolver habilidades essenciais para o futuro profissional.
Para entender como é o processo seletivo da Ambev, nós falamos com Caio Aguiar e Gabriela Brasil, trainees da companhia, que nos contou mais sobre sua experiência no processo seletivo da companhia. Confira a seguir.
Clique aqui para se inscrever no Programa de Estágio
Clique aqui para se inscrever no Programa de Trainee
Como é o processo seletivo?
Nascido no Rio de Janeiro e formado pela UFRJ, Caio Aguiar diz que sua relação com a Ambev começou na infância, nas rodas de samba, onde as marcas da empresa eram consumidas em momentos de celebração.
Durante o processo seletivo, conta ele, à medida em que conhecia mais sobre a Ambev e sua cultura, foi aumentando o sentimento de pertencimento e conexão com as pessoas.
“Prestar o processo seletivo da Ambev é quase uma conexão com aquilo que vem desde muito cedo na minha família”, conta Caio.
Já para Gabriela, formada pela Universidade Federal do Ceará, o processo seletivo na Ambev a fez lembrar momentos da infância, com a mãe, durante os campeonatos de natação que participou. Ela conta que, nos intervalos, sempre bebia Gatorade e que, anos depois, ao descobrir que a bebida era da Ambev, percebeu a dimensão da variedade de marcas que fazem parte da empresa.
“Na faculdade, eu fiz uma visita técnica na Ambev e fiquei maravilhada com as fábricas, sobre como tudo ali era grande. Olhei para aquilo e pensei que um dia gostaria de trabalhar ali”, conta Gabriela.
No caso de Gabriela, algo que chamou sua atenção sobre o programa de trainee é o fato de que a experiência dá uma oportunidade de aprendizado intensa.
“Começamos no Corporativo, entendendo a estratégia da Ambev, de cada área, e ao longo dos meses vamos para a ponta e vemos como funciona”, explica ela. “A gente realmente vê a Ambev para além do powerpoint.”
Para os que estão em dúvida sobre prestar o processo seletivo, Caio ressalta que a oportunidade de trabalhar com marcas brasileiras e inspiradoras é única.
“Um dos grandes momentos que eu tive aqui foi entrar em contato com marcas que fazem história do mais. Não consigo pensar no Brasil sem pensar em Brahma e Skol, marcas que representam o que é brasilidade.”