As inscrições estão abertas para o P&G CEO Challenge, iniciativa da companhia presente em 70 países que visa engajar estudantes do mundo inteiro a pensar estratégias de negócio ao solucionarem um case real de uma de suas empresas. Dentre as marcas de que é dona, estão a Oral-B, Gillette, Pampers e Vick. Neste ano, que configura a quarta edição do concurso, os participantes se debruçarão sobre uma questão da Pantene.
Podem participar equipes compostas por até três pessoas, não necessariamente da mesma área do conhecimento, que devem se inscrever e realizar um teste pelo site oficial do P&G CEO Challenge até 17 de novembro.
Equipes com os melhores resultados na etapa online participarão da final local no dia 13 de dezembro, no escritório da companhia em São Paulo. Depois, o vencedor defenderá o Brasil na final regional que ocorrerá em Bogotá, Colômbia, em março. Nessa etapa, a equipe enfrentará jovens de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Peru, Venezuela e México.
A final global será realizada no México, em junho de 2020. Nesta fase, as melhores equipes das regiões da América do Norte, Ásia-Pacífico, América Latina, China, Europa e IMEA (Índia, Oriente Médio e África) se juntam para disputar, tendo que apresentar suas soluções e estratégias ao CEO da P&G, David Taylor.
Leia também: Resolução de cases: dicas para decifrar problemas reais de empresas
Benefícios do P&G CEO Challenge
Quem passar da fase local, tem a viagem para a final regional toda custeada pela P&G. Durante o processo, a companhia atesta que um dos principais benefícios é a possibilidade de fazer networking com outros estudantes (do mundo inteiro) e com seus executivos.
O grupo vencedor ainda ganhará a oportunidade de participar do Signal, maior evento de inovação da P&G no mundo, realizado nos Estados Unidos, em Cincinnati, onde executivos, fundadores e disruptores da indústria se juntam.
Inscreva-se até 17 de novembro!