A Fundação Estudar vai lançar, no próximo dia 19 de julho, uma nova plataforma digital para aproximar brasileiros do sonho de iniciar carreira em tecnologia.
Voltado a estudantes e pessoas em transição de carreira, a Wikitech nasce como um portal de vídeos curtos gravados por programadores, desenvolvedores e outros profissionais do setor.
O objetivo, segundo a instituição, é inspirar e incentivar jovens com conteúdo organizado e interativo sobre o dia a dia de profissões, mercado e trajetórias de sucesso.
“Queremos ajudar os brasileiros a perceber que existem carreiras promissoras no mercado de tecnologia prontas para receber pessoas capacitadas”, explica Lorena Stephanie, PO da iniciativa. “É uma forma de beneficiar trabalhadores, empresas e, por consequência, a economia brasileira, que ainda carece de modernização.”
Hoje, o Brasil forma apenas 33% da demanda anual por profissionais de tecnologia, segundo pesquisa da Brasscom. Até 2025, segundo os dados, haverá 759 mil vagas no setor.
Inscreva-se no evento!
Grandes empresas apoiam missão da Wikitech
O lançamento online da Wikitech, no próximo dia 19 de julho, às 19h, contará com a participação de grandes empresas. Representantes de Microsoft, Wildlife Studios, Google, Loud, Oracle, IFood e Stone já estão confirmados para as atividades.
O público assistirá à palestra “Tech Talent: quais as habilidades em alta?” e poderá escolher entre quatro diferentes workshops a partir das 20h. Dois deles estão confirmados. São eles:
- O Mercado de trabalho para quem constrói sua carreira nas nuvens, como se diferenciar e ser notado, com Wellington Pinto, Sênior Director Tech Cloud Engineering and Architecture da Oracle.
- Resolvendo problemas com o uso de dados, com Gabrielle Azevedo, engenheira de dados do Ifood
- Castle Crush: como construímos um jogo multiplayer de estratégia com mais de 25 milhões de downloads, com Rafael Garib, Head de Engenharia de Jogos ao vivo da Wildlife Studio