A Social Good Brasil, organização brasileira que faz parte do movimento global Plus Social Good – que tem a Fundação das Nações Unidas e a Fundação Bill & Melinda Gates entre os parceiros –, está com inscrições abertas para seu programa de formação de lideranças com foco em inovação social, o Fellow SGB.
Fundada em 2012, a SGB surgiu com o objetivo de usar novas tecnologias e comportamentos para criar soluções inovadoras para problemas sociais.
O programa de fellowship, que dura um ano, foi criado para potencializar esse impacto. Estruturado nos moldes de uma aceleradora de startups, inclui um treinamento imersivo focado em autodesenvolvimento e autoconhecimento e participação em eventos e workshops.
O objetivo é formar líderes de inovação social capazes de ter impacto local e que levem em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas, compostos por 17 metas globais (como erradicação da pobreza, igualdade de gênero e educação de qualidade) que países devem atingir até 2030.
Não há pre-requisitos para quem quer se tornar um SGB Fellow: basta se inscrever no site até 31/7.
Baixe o ebook: 14 brasileiros que estão colocando o Brasil no mapa do empreendedorismo social