Em parceria com a Fundação Schwab, o jornal A Folha de São Paulo está com inscrições abertas para a 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social e para a 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social de Futuro.
Os interessados devem ser empreendedores com mais de 18 anos, que morem no Brasil e tenham iniciativas de impacto socioambiental com potencial para serem replicadas e influenciarem políticas públicas. Também é necessário que os projetos já tenham pelo menos três anos, no caso do prêmio principal. No caso da segunda modalidade, que inclui startups, a iniciativa precisa ter no mínimo um ano.
Conheça o Imersão Impacto Social, veja as datas e participe!
Entre as recompensas estão bolsas de estudos em três instituições – Fundação Dom Cabral, ESPM e a Harvard University –, consultoria jurídica, auxílio de aceleradoras e participação em fóruns dentro e fora do país. Os vencedores também são avaliados por uma equipe do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, e podem vir a integrar uma rede internacional com mais de 300 outras organizações.
Quem levou o primeiro lugar em 2015 foi o cientista político Sergio Andrade, criador da Agenda Pública. A organização busca aprimorar a gestão pública e ajuda governos locais a criarem planos de ação para lidar com grandes empreendimentos, que trazem consigo novos investimentos e também novas demandas.
Ao todo, mais de 60 iniciativas já foram impactadas e muitas outras estamparam os cadernos especiais do jornal. As inscrições podem ser feitas até 1º de maio, por aqui.