Nós do Na Prática adoramos podcasts: o formato é versátil em conteúdo e flexível para consumo – dá para ouvir fazendo outras coisas, indo ao trabalho, arrumando a casa… Por isso, lançamos o Crack the Case, programa em que destrinchamos cases reais ou fictícios de empresas parceiras.
Sem restrição de área, nesse podcast você conhece mais sobre diversos setores. O Crack The Case é feito para quem quer desenvolver seu conhecimento do mercado e de questões em alta no mundo corporativo, sua capacidade de resolver cases em processos seletivos, ou até por puro entretenimento.
Ouça os episódios do Crack the Case
#3 Priorizando diversidade & inclusão (de verdade)
Muito se ouve falar sobre aumentar a diversidade nas empresas, mas quase sempre o esforço para aí: no discurso. O que é preciso para transformar a realidade de uma organização nesse sentido? Quem conta o case de hoje é Mônica Pirrongelli, consultora de inclusão e diversidade da EDP Brasil, empresa que resolveu priorizar com seriedade o tema e está vendo sua dinâmica mudar.
#2 Como (e por quê) nasce uma marca
Já no nosso segundo episódio é mostrado como no mundo das marcas nada é por acaso, tudo é estratégia. Por exemplo, pense naquela cerveja que apareceu de repente, com um novo tamanho no mercado, ou naquele refrigerante na prateleira com um rótulo diferente? Saiba que com absoluta certeza, há um power point explicando cada uma das decisões – com dados, gráficos e mesmo cenários futuros.
Na Ambev, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, isso não é diferente. Quando o anúncio de uma bebida nova começa a parecer por aí, pode ter certeza que isso é fruto do planejamento e da estratégia da marca. Mas como essas estratégias são feitas na prática? Para saber, falamos com Nathalia Prates, general manager na ZX Ventures Brasil, grupo global de inovação e growth da AB InBev.
#1 Pandemia e um ritural (presencial) de cultura
Um ritual de cultura que impacta (muito!) em diversas facetas do negócio, em plena pandemia. Em meio à recomendações de isolamento, como promover uma iniciativa importantíssima para a companhia que tem seus principais marcos realizados realizados presencialmente?
A primeira história do Crack the Case é real. Recentemente, a Stone, empresa brasileira do ramo de pagamentos, passou por um dilema difícil envolvendo seu processo seletivo Recruta Stone. Conversamos com a sócia e gestora de talentos Lívia Kuga sobre as tomadas de decisão do time e da liderança.