Leia os mesmos livros que Mark Zuckerberg em 2015

Capa da matéria Leia os mesmos livros que Mark Zuckerberg em 2015

Redação, do Na Prática

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 18:48h.

O criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma resolução de ano novo pública: ler um livro a cada 15 dias. E convidou todos os usuários do Facebook para se juntar a ele nesse desafio, por meio da página A Year of Books (Um ano de livros, em português).

Na página, além de ficar a par dos títulos que Zuckerberg anda lendo, também é possível participar de debates sobre a obra e até mesmo enviar perguntas para o autor. O primeiro (e por enquanto único) livro escolhido foi O Fim do Poder, do venezuelano Moisés Naím.

Em poucos dias, o livro alcançou o topo entre os mais comprados nos principais sites de diversos países. No Itunes, a versão em áudio alcançou o primeiro lugar. A versão em português, publicada pela editora Leya, está na terceira posição da Amazon brasileira.

Leia também: Por que o fracasso é tão importante para o Google

Em uma postagem feita na sua página pessoal, Zuckerberg escreveu que focaria suas escolhas em livros sobre diferentes culturas, crenças, histórias e tecnologias. Sobre O fim do Poder, disse se tratar de “um livro que explora como o mundo está mudando para dar às pessoas a quantidade de poder que tradicionalmente só era possível para grandes governos, organizações militares e outras entidades”.

Moisés Naím é ex-diretor executivo do Banco Mundial e foi Ministro do Comércio e Indústria da Venezuela. O livro, lançado há dois anos, já havia aparecido na lista dos melhores livros de 2013 organizada pelo jornal britânico Financial Times.

Leia também

Faça parte da nossa comunidade de protagonistas