A L’Oréal Brandstorm Contest é uma competição de inovação voltada para estudantes de graduação e pós-graduação do mundo todo. As inscrições para a edição de 2018 pode ser feita pelo site oficial até o dia 10 de março.
Cada país selecionará um time vencedor da etapa nacional, que terá todas as despesas pagas para participar da final global, em Paris. Na ocasião, serão oferecidos três prêmios cumulativos no valor de 10 mil euros cada: para o projeto mais inovador; para o projeto mais tecnológico e também para o mais socialmente responsável.
Além disso, em qualquer etapa do processo os participantes podem ser recrutados para um estágio no Grupo L’Oréal.
Como se candidatar ao L’Oréal Brandstorm 2018
Devem ser formados times de até 3 membros, sendo que todos os membros devem ter mais de 18 anos e serem estudantes de graduação ou pós-graduação no mesmo país. Não é necessário que todos sejam estudantes da mesma instituição de ensino. Estudantes de Doutorado ou MBA não podem participar.
No caso de estudantes brasileiros, um membro do time deve entrar à página dedicada à competição Brasil e fazer sua inscrição. Então, será possível adicionar os outros membros do time e também indicar um mentor (opcional). Não há nenhuma taxa para participação, mas cada participante só pode estar inscrito em um time. É possível inscrever times na plataforma até o dia 10 de março.
Leia também: Veja 6 dicas para fazer um Pitch simples e eficaz
Depois de feita a inscrição, será possível acessar na plataforma material de apoio e um case que deverá ser resolvido. As submissões dos “pitches” dos projetos (até 3 slides, em inglês, salvos em formato PDF) pode ser enviada até 15 de março.
A final nacional acontecerá no dia 13 de abril. O evento pode acontecer presencialmente ou virtualmente, e será uma oportunidade para que os times pré-selecionados apresentem seu projeto em até 5 minutos.
A Final Global, em Paris
O time selecionado como vencedor nacional terá todas as despesas cobertas para viajar a Paris e participar da Final Global, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2018. Na Final Global, serão oferecidos três prêmios de acordo com um ranking entre os competidores: o Brand Award, o Tech Award e o CSR Award – cada um no valor de 10 mil euros.
Histórico
Nos últimos 26 anos, estudantes de mais de 60 países participaram da competição. Só no ano passado, foram 25 mil inscritos e mais de 5 mil projetos propostos. A missão da competição é “Inventar a Experiência do Salão Profissional do Futuro”.