Todos os dias, ao lidarmos com os nossos desafios, acabamos em dilemas sobre propósito e sentido das nossas ações.
Nessas horas, é difícil encontrar explicações para o modo como agimos e, muitas vezes, temos grande dificuldade de definir metas, sonhos e sair de ciclos de angustia.
Mas e se pudéssemos melhorar essa sensação com boas doses de autoconhecimento?
Sim, isso mesmo: existem habilidades que a gente aprende ao longo do tempo para conhecer melhor a nós mesmos.
Por isso, o Na Prática separou os 11 melhores livros de autoconhecimento para ler em 2022.
Um dos livros de autoconhecimento mais vendidos em todo o mundo, O poder do agora possui uma mensagem simples, mas que pode ser trabalhada nos contextos mais complexos do dia a dia: a ideia que nós precisamos ser felizes com o presente.
Ao longo das páginas, o escritor Eckshart Tolle ajuda os leitores a entender os mecanismos interiores que impedem as pessoas de tomar decisões baseadas no agora.
Em O poder do hábito, de Charles Duhigg, somos apresentados a estudos neurológicos que mostram as grandes transformações causadas na saúde e na vida das pessoas a partir dos seus padrões comportamentais.
Na obra, uma das mais lidas do mercado editorial, o autor apresenta uma nova maneira de percebermos como vemos o mundo e, o mais importante, como vemos a nossa natureza.
Seguindo nossa lista, temos um representante brasileiro entre os ótimos livros de autoconhecimento. Em Por que fazemos o que fazemos, o professor Mario Sergio Cortella explica as razões filosóficas que explicam o nosso comportamento.
Cortella aborda questões como propósito, motivações, valores e lealdade ao longo de 20 capítulos, com seu já consagrado estilo de contar.
Outro livro que foca aspectos comportamentais para definir nossa essência é O milagre da manhã, de Hal Elrod. Na obra, o autor trabalha a forma como levantar cedo, ainda antes das 8 horas, para desenvolver habilidades pode nos ajudar a alcançar níveis incríveis de sucesso.
As técnicas de Elrod abordam melhorias em saúde, felicidade, relacionamentos, finanças, espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
Por fim, trazemos um livros que vai além da questão do autoconhecimento e nos leva a refletir sobre porque nós não nos comportamos como queremos por uma série de receios.
Escrito por Brené Brown, o livro toca assuntos tabu para a maioria das pessoas, como vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, baseados em sua palestra que já possui mais de 25 milhões de visualizações.
O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: