Os interessados em realizar inscrição para o programa de bolsas Líderes Estudar, que oferece bolsas de estudo para qualquer universidade do mundo, terão uma nova oportunidade até o dia 24 de abril.
A iniciativa da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática faz parte – existe desde 1991 e visa desenvolver talentos para promoverem impacto social, por meio de iniciativas como mentoria e acesso à rede, além da bolsa.
Para fazer parte do programa, é preciso ser de origem brasileira e ter até 34 anos, apresentar excelência acadêmica e querer gerar transformações positivas para o país – sendo que não há limitações relacionadas à área de atuação. Também é necessário estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa oferecidas:
- Graduação completa no Brasil
- Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior
- Graduação completa no exterior
- Pós-graduação no exterior
O processo de seleção do Líderes Estudar é composto por seis etapas consecutivas e eliminatórias: inscrição, testes de perfil e lógica e análise da trajetória, vídeo apresentação, entrevistas de competências, painel com Líderes Estudar e entrevista final. As quatro primeiras etapas são realizadas virtualmente e as duas últimas ainda serão definidas se online ou presenciais, em São Paulo. Dentre os critérios de avaliação estão alto potencial acadêmico e profissional e competências de liderança.
Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar até dia 24 de abril
Benefícios do programa de bolsas Líderes Estudar
Desde 1991, a iniciativa forma líderes brasileiros de alto potencial por meio do estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional. Não só através das bolsas para universidades de excelência dentro e fora do país, também dando acesso a uma rede exclusiva, mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades promovidas pela Fundação Estudar.
O valor da bolsa é definido ao término do processo seletivo, de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, bem como sua condição familiar, profissional e socioeconômica.
Inscreva-se até 24 de abril!