• Home
  • >
  • Enfoque
  • >
  • Influencers e CLTs: creators fazem sucesso mostrando o dia a dia na firma

Influencers e CLTs: creators fazem sucesso mostrando o dia a dia na firma

Arte reúne influencers que mostram a rotina CLT nas redes sociais
Giovanna Vaz, Thainá Freire e Miwa Kashiwagi: influencers que mostram a rotina como CLTs nas redes sociais

Na contramão do discurso de alguns jovens da geração alfa que criticam o modelo de trabalho CLT, por supostamente limitar a autonomia e a flexibilidade, ganham espaço nas redes sociais influenciadores que celebram justamente o cotidiano corporativo. Esses novos creators conciliam a rotina do emprego formal com a produção de conteúdo, mostrando que é possível criar narrativas autênticas a partir da vida profissional com carteira assinada.

Esse fenômeno tem atraído cada vez mais público, especialmente entre jovens adultos que se veem refletidos em uma rotina realista, com perrengues do home office, marmitas na geladeira, viagens longas no transporte público e a eterna missão de manter a autoestima em alta. As redes viraram um espaço de troca e acolhimento, onde o conteúdo mais valorizado é aquele que representa a vida como ela é, em vez do lifestyle inalcançável.

A seguir, a gente apresenta três perfis com conteúdos imperdíveis de creators CLT, que trazem conteúdos sobre autoestima, rotina profissional, atualidades e autoconhecimento, com leveza, criatividade e identidade.

Giovanna Vaz

“Aqui tem CLT real”, já deixa claro a analista de marketing Giovanna Vaz na bio do seu perfil no Instagram. Seus seguidores a acompanham no dia a dia do trabalho, em vídeos captando a lotação no transporte público, as horas em frente à tela do computador no escritório, as caminhadas até o ponto de ônibus e o merecido descanso em casa (além de muitas dancinhas para o momento de #sextar).

Em vídeos e vlogs de menos de dois minutos, Giovanna compartilha sua rotina com cortes precisos, uma música divertida, muitas figurinhas, sorrisos e caretas que comunicam com leveza um pouco do seu cotidiano puxado.

Ao trocar de emprego, por exemplo, ela fez um vídeo inspirado no seriado de TV The Office para servir como momento de revelação da nova firma, com direito a participações especiais dos novos colegas de trabalho imitando os personagens da série na vinheta de abertura.

Em outros momento, Giovanna pede para o irmão mais novo, pré-adolescente, narrar seus vlogs da rotina como analista de marketing, o que rende momentos hilários, como a falta de compreensão do menino sobre o que exatamente a irmão faz durante o expediente na empresa.

Além do trabalho de creator e CLT, Giovanna também tira um tempo para dançar balé, rotina que ela não deixa de fora dos seus vídeos. Tem também, é claro, conteúdo de publicidade para marcas e vídeos cursos com foco no #sextou, onde ela tira a “skin” de CLT e se prepara para se divertir com um copão de drink na mão.

Saiba mais: CLT ou PJ? Entenda as diferenças e vantagens dos regimes

Thainá Freire

De Presidente Prudente, interior de São Paulo, Thainá divide a rotina de Assistente de Atendimento Financeiro com a criação de conteúdos sobre beleza, skincare e autocuidado. Em seu perfil, acompanhamos a mudança de cidade, a vida fitness, corporativa e a rotina de blogueira, com as gravações para marcas e o trabalho de carteira assinada.

Em muitos de seus vídeos, a influenciadora insere legendas motivacionais que tocam em temas sobre o empoderamento da mulher no ambiente corporativo e a importância de romantizar os pequenos momentos e se tornar a protagonista da própria vida.

“O meu intuito é inspirar e que meu público se identifique comigo e com os tópicos que abordo por aqui, mostro uma vida real simples” comenta Thainá ao Na Prática, refletindo sobre a alta demanda que a rede social impõe para manter a relevância do perfil. “Um post por dia é pouco, mas em uma rotina intensa como a nossa,é complicado fazer tudo bem feito, aumentando a demanda.”

Leia também: 4 perfis do TikTok para (boas) dicas de carreira

Miwa Kashiwagi

Do mundo corporativo para as Relações Internacionais, Miwa Kashiwagi é assessora do escritório internacional da FBV, e também atua como palestrante e blogueira, é claro, com vídeos de skincare, bastidores de eventos e palestras, sempre com brincadeiras descontraídas sobre equilibrando suas personalidades profissionais de blogueira e especialista em RI.

Um diferencial do seu perfil é como ela aborda vários temas e assuntos ligados com essa persona internacionalista, sem perder o carisma, o jeito divertido, o contato com o público e com o seu universo de formação. Dos shows e festivais de música, para as palestras, recebidos e rotina corrida, o seu perfil é a síntese da verdadeira vida dupla do influencer CLT nas redes sociais.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

MAIS DO AUTOR

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!