Se você deseja se capacitar na área de tecnologia, duas grandes oportunidades estão abertas: a Heineken e o Santander estão oferecendo bolsas para cursos voltados às áreas de Inteligência Artificial aplicada a dados e Linux para iniciantes. Confira os detalhes:
Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados com Copilot
O programa Coding the Future Heineken tem como foco o uso de Inteligência Artificial para a análise de dados. Os participantes aprenderão a dominar ferramentas como SQL, Excel e Microsoft Copilot para transformar informações brutas em insights estratégicos para os negócios. O curso tem 64 horas de conteúdo, incluindo seis projetos práticos para portfólio e um desafio de código.
Leia também: Quais carreiras não serão substituídas por novas tecnologias?
Durante o programa, os alunos irão desenvolver habilidades essenciais para o mercado, estudando tecnologias e ferramentas de ponta. A experiência inclui mentorias ao vivo com especialistas e desafios práticos para aplicação do aprendizado. O curso aborda tópicos como introdução ao GitHub, inteligência artificial aplicada a dados, versionamento de código com Git e GitHub e desenvolvimento de dashboards intuitivos e atraentes. Os participantes também terão a chance de contribuir para projetos open source e construir um portfólio sólido.
Saiba mais e inscreva-se aqui.
Santander – Curso Linux para Iniciantes
O Bootcamp Santander – Linux para Iniciantes é uma capacitação gratuita, promovida pelo banco em parceria com a DIO, com o objetivo de formar novos profissionais na área de tecnologia. São 10 mil bolsas disponíveis para um curso 100% online, com certificado e mentorias ao vivo.
Com carga horária de 30 horas, o curso oferece uma abordagem prática e dinâmica, preparando os participantes para desafios reais do mercado. Os alunos aprenderão conceitos fundamentais do Linux, incluindo gerenciamento de arquivos, scripts e automação. Além disso, serão abordados temas como uso de servidores e Docker, introdução ao GitHub e principais comandos e técnicas de migração para Linux.
Leia também: Os destinos preferidos dos talentos em tecnologia pelo mundo
Os participantes terão acesso a conteúdos em vídeo, desafios de código e exercícios práticos. O programa inclui certificação ao final de cada módulo e uma premiação DIO PRO para os 10 primeiros colocados. Além disso, mentorias exclusivas ao vivo abordarão temas como migração do Windows para Linux, importância do Linux para a carreira e comandos essenciais para desenvolvedores.
O curso é voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais que desejam ingressar no setor de tecnologia. Não é necessário ter conhecimento prévio em Linux, e o processo seletivo considera critérios de diversidade e desempenho em testes específicos.
Saiba mais e inscreva-se aqui (até 16/2)