Recentemente, a consultoria Glassdoor lançou a lista dos melhores CEOs de 2021 nos Estados Unidos. Com base na avaliação de funcionários, o ranking destaca líderes de organizações como Microsoft, Visa, Adobe e outras.
Dessa vez, o campeão da competição foi Rich Lesser, diretor executivo da Boston Consulting Group (BCG). Na empresa desde 1988, o mestre em administração de negócios por Harvard é Global Chair da organização há um ano e meio e conseguiu 99% de aprovação dos seus colaboradores.
Itens como desenvolvimento profissional, cultura de feedback e ambiente desafiador foram considerados como fundamentais por diversos profissionais. Confira a seguir as avaliações, que são disponibilizados em modo anônimo no site.
Quer saber como funciona o trabalho de um CEO? Leia o nosso conteúdo sobre o tema
Crescimento profissional e valorização no radar
Sem dúvidas, o fator mais determinante para a avaliação dos profissionais da BCG é a possibilidade de crescimento. Em diversos comentários, avaliadores anônimos que trabalham atualmente na organização disseram que a empresa auxilia o desenvolvimento profisisonal dos profissionais.
Nesse sentido, muitos valorizaram o fato de que a empresa possui salários competitivos, acima da média de mercado, e que os benefícios também são atraentes. O plano de carreira bem definido, aí, também foi apontado como positivo.
“[A BCG] tem excelentes benefícios que se estendem a todos os funcionários, independentemente do nível hierárquico”, diz um profissional.
Cultura de feedback e trabalho em equipe
Embora haja comentários que pedem uma diminuição da jornada de trabalho na BCG, é quase geral a compreensão de que o trabalho em equipe é algo positivo dentro da consultoria.
A proximidade, para a maioria, permite uma cultura de feedback que, como visto no tópico anterior, está no centro do processo de desenvolvimento e que permite projetos diversos na organização.
“A empresa tem feedback estruturado, coletivo de mulheres e o coletivo de sustentabilidade que realmente são muito sérios e mudam o dia a dia da organização com novas medidas e treinamentos”, aponta um ex-funcionário.
Ambiente desafiador estimula resultados
Em outro ponto, os funcionários da empresa também destacaram que, na BCG, há um ambiente desafiador e estimulante orientado por resultados. “É como se tivéssemos um emprego novo a cada três ou seis meses, sempre mdando de clientes, equipes e chefes”, relata um funcionário. “Nunca estamos na zona de conforto.”
Sobre isso, funcionários apontaram também como a percepção de impacto sobre o próprio trabalho está presente no cotidiano, com lideranças inspiradoras e projetos grandes desde o início da carreira.