Há cinco anos, a Artemisia vem investindo na capacitação de uma nova geração de jovens com atitude empreendedora e inovadora, e que tem vontade de mudar a forma de fazer negócios no Brasil. Trata-se do Programa de Embaixadores Choice, que têm por objetivo formar uma rede nacional de jovens universitários no Brasil capazes de disseminar o tema do empreendedorismo de impacto e dos negócios sociais. Para participar, é preciso se inscrever por aqui até dia 15/7.
Criado em 2011, o Choice já formou 755 lideranças universitárias de 23 Estados brasileiros, e contabiliza mais de 80 mil pessoas atingidas. Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, os selecionados vão passar por um ‘mergulho’ no mundo dos negócios sociais, com uma experiência de liderança que inclui mentoria, desafios teóricos, práticos e workshops.
“A missão desse estudante será compartilhar o conhecimento sobre negócios de impacto social na universidade. A experiência integra esse jovem na maior rede de lideranças engajadas no tema no Brasil”, detalha Maure, acrescentando que os selecionados passarão por três dias de formação exclusiva com a equipe da Artemisia. Na imagem acima, inclusive, membros do Choice encontram-se com Muhammad Yunus, Nobel da Paz e criador do termo ‘negócio social’. É possível saber mais sobre o movimento neste outro texto do Na Prática.
Dinâmica com membros do Choice [Artemisia]
Baixe o Ebook: 14 brasileiros que estão colocando o país no mapa do empreendedorismo social
“No Choice, vi que é possível trabalhar com o que amo e sobreviver disso”, conta o jovem engenheiro Fernando Granato, que fez parte dos Embaixadores. A vivência do programa permitiu que ele desenvolvesse competências fundamentais para a sua carreira como empreendedor e também acreditasse no poder dos negócios sociais (leia seu depoimento completo aqui). Para Matheus Cardoso, que também foi Embaixador, participar do programa representou uma mudança total de vida e de conceitos, em especial sobre o que queria fazer e como queria fazer. “Descobri que realmente desejava empreender um negócio que mudasse vidas”, conta. Foi depois de ter participado do Choice que o universitário decidiu empreender seu próprio negócio social, o Moradigna, com foco em reformas de baixa complexidade e regularização fundiária na periferia de São Paulo.
Quer ser um Embaixador Choice? Inscreva-se aqui!