A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos fundada em 1991, celebra nesta sexta-feira (17) seu aniversário de 30 anos de existência. A celebração, aberta a convidados e a membros da comunidade, traz o lema “Transformações Gerando Transformações”.
No evento, híbrido, cem pessoas participam de modo presencial e outras milhares acompanham as atividades à distância, de suas casas, através de transmissão da Revista Exame.
A diretora da instituição, Anamaíra Spaggiari destacou durante o valor que dá ao legado construído não somente por ela, mas por todas as pessoas que passaram pela organização desde o início.
“É um privilégio tocar uma organização que tem 30 anos, sendo que nem 3 % das empresas chegam a essa idade”, destacou ela. “Respeito muito o legado da Fundação Estudar”
Membro do conselho da organização, Florian Bartunek parabenizou a escolha da organização em planejar aulas, com o propósito de educar, na celebração de três décadas de existência de uma instituição que tanto impacta a educação do país.
Início dos trabalhos
O primeiro debate do dia acontece neste momento entre Nitin Nohria, ex reitor da Harvard Business School, e Claudio Fernandez-Araóz, Executive Fellow de Educação Executiva na Harvard Business School.
Os especialistas debatem a evolução da educação no mundo durante o século XXI e dão um panorama sobre o papel da educação na formação de líderes nos próximos anos.
Estão programadas palestras e rodas de conversa com lideranças empreendedoras do Brasil e do mundo.