Apoiada pelo Fórum Econômico Mundial, rede Global Shapers seleciona novos membros brasileiros

Capa da matéria Apoiada pelo Fórum Econômico Mundial, rede Global Shapers seleciona novos membros brasileiros

Redação, do Na Prática

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 18:00h.

Presente em onze cidades brasileiras, a comunidade Global Shapers quer ampliar sua presença nacional e convoca novos voluntários até 10/2.

Trata-se de uma rede mundial de jovens apoiada pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) e que busca inovar e impactar positivamente suas cidades e seus países através de ideias, empreendedorismo, troca de experiências e networking.

Um exemplo dessa influência na prática é a plataforma brasileira de educação política Politize!, que distribui informações e ebooks explicativos e apartidários gratuitamente.

Juliana Teles, cofundadora do Impact Hub Manaus, é membro do Global Shapers desde 2014. “São pessoas com entre 20 e 30 anos que atuam em diferentes áreas e se unem para pensar em ações de impacto para a cidade”, explica.

Ela também atuou também como curadora do hub brasileiro, ajudando a delinear e liderar suas ideias e representando-o em Genebra, no encontro anual de Global Shapers.

Juliana Telles
[Juliana Teles / Acervo pessoal]

Hoje, mais de seis mil jovens participam da iniciativa em 170 países. Alguns hubs também são selecionados pelo WEF para participar de sua reunião anual em Davos, quando grandes políticos, empresários e intelectuais se juntam para debater temas importantes para o desenvolvimento mundial.

Jovens interessados, abertos ao diálogo e que moram nos municípios em que a rede já atua – Brasília, Salvador, Florianópolis, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba – podem se inscrever no processo seletivo.

As inscrições são feitas online através do site oficial.

Leia também: O que o Fórum Econômico Mundial tem a dizer sobre o futuro do trabalho

Leia também

Faça parte da nossa comunidade de protagonistas