Prêmio dará 100 mil euros para projetos sociais inovadores da indústria têxtil

Capa da matéria Prêmio dará 100 mil euros para projetos sociais inovadores da indústria têxtil

Redação, do Na Prática

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 18:16h.

Projetos inovadores sociais e sustentáveis da indústria têxtil podem concorrer a prêmio de até 100 mil euros no desafio on-line Tecendo a mudança: inovações para uma indústria têxtil sustentável, aberto a participantes do mundo todo. O concurso é uma parceria entre a C&A Foundation e a Ashoka, organização mundial de patrocínio à inovação social.

Podem participar jovens de 18 a 24 anos com inovações para criar e mapear uma indústria da moda mais justa. As inscrições vão até o dia 18 de novembro e são realizadas pelo site da Ashoka.

“O desafio convoca diversos atores a propor soluções para promovermos uma mudança sistêmica e construirmos um setor têxtil mais sustentável”, explica a diretora executiva do Instituto C&A, Giuliana Ortega. “O Brasil possui muitos talentos em diversas áreas de atuação que devem criar metodologias e técnicas motivadoras. Temos grandes expectativas”, enfatiza.

Assista ao bate-papo do Na Prática com Flávio Rocha, presidente da rede Riachuelo

O primeiro lugar da competição levará 50 mil euros, e o segundo e o terceiro receberão 20 mil cada. Além disso, todos os candidatos que se inscreverem até a próxima quarta-feira e que se enquadrarem no perfil do concurso serão premiados com 1.000 euros cada.

Outro benefício dado aos finalistas também diz respeito à visibilidade para o projeto, já que poderão apresentar suas ideias durante a Conferência Fabric of Change, em 2016, cujo local ainda será anunciado.

Leia também

Faça parte da nossa comunidade de protagonistas