A Fundação Estudar, renomada instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de líderes, realizou com sucesso a primeira edição internacional do curso Liderança Transformadora nos dias 30 e 31 de março, na cidade de Boston, Massachusetts.
O curso, que já consolidou sua reputação no Brasil com seis edições presenciais e o impacto positivo em mais de 200 participantes, teve agora sua estreia internacional, acolhendo estudantes brasileiros em algumas das mais prestigiadas instituições acadêmicas da região, como a Universidade de Harvard e a Columbia University.
Lorena Stephanie, responsável pela idealização do programa na Fundação Estudar, expressou sua satisfação com o evento:
“Há dois anos, iniciamos esse projeto com o objetivo de ampliar o alcance da nossa metodologia comprovada de formação de líderes. Esta primeira edição internacional representa um marco significativo em nosso compromisso de acelerar as trajetórias de líderes e empreendedores, não apenas no Brasil, mas agora também em âmbito global.”
Entre os participantes, destacam-se depoimentos de líderes como Mario Murakami, postdoctoral research fellow na Harvard Medical School, que ressaltou a importância do curso para preencher lacunas no conhecimento de acadêmicos em cargos de liderança. Já Izabel Ferreira, que cursa MPA na Columbia University, elogiou a abordagem abrangente do curso, que lhe proporcionou maior segurança e preparo para suas responsabilidades como gestora.
“Como o curso dá um panorama geral sobre diversos pontos importantes para o dia a dia de uma gestora e também apresenta diversos frameworks, me senti completando uma lacuna da minha formação e me preparando para ser uma líder melhor”, avaliou ela.
O evento contou com parceria apoiadora da Fundação Lemann, assim como a David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) da Harvard University.
O curso foi relizado ainda com apoio da Harvard Brazilian Association of Students and Scholars (HBASS) e o Brazil Caucus, e a realização foi da Fundação Estudar.
As percerias demonstram o engajamento e a colaboração de instituições renomadas na promoção da liderança e excelência acadêmica.
“Além de entregar conteúdo de ponta, um dos objetivos era fortalecer a comunidade de estudantes brasileiros nos Estados Unidos para fomentar o diálogo e a resolução de problemas complexos em conjunto”, explicou Lorena. “Foi uma imersão no conteúdo de liderança adaptativa e desenvolvimento de competências essenciais para navegar um mundo complexo, polarizado e em constante transformação.”
Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar é uma instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de jovens talentos e à promoção da excelência acadêmica e profissional. Com mais de 30 anos de história, a organização tem como missão formar líderes capazes de impactar positivamente o Brasil e o mundo.