Até 2030, segundo o IBGE, seremos 223 milhões de brasileiros. Com o aumento da população, também cresce a necessidade de inovação para a solução de problemas sociais em larga escala – questões como abastecimento, locomoção, educação, saúde, empregabilidade, entre diversas outras preocupações do setor público.
Nesse contexto, o apoio de empreendedores e jovens com ideias inovadoras será essencial para ajudar o governo a lidar com esses desafios. Foi pensando nisso que o Centro de Liderança Pública (CLP) idealizou o Brazil Lab, programa que tem o objetivo de conectar empreendedores com o poder público.
Agora, imagine só se a sua iniciativa empreendedora recebesse seis meses de mentoria de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV? E se você concorresse a U$ 5 mil para começar a implantar sua ideia? Parece muito bom, né? Pois essa é exatamente isso que programa vai proporcionar.
Conheça o Imersão Gestão Pública, veja as datas e participe!
Na sua primeira edição, o Brazil Lab selecionará até dez iniciativas de empreendedorismo dentro de três eixos temáticos: educação, saúde e sustentabilidade ambiental. O objetivo é ajudar os empreendedores selecionados a desenvolverem suas ideias e aplicá-las junto ao poder público.
Os projetos escolhidos serão submetidos a seis meses de mentoria com uma rede de especialistas e professores do MIT, Harvard, Stanford, INSPER e FGV. Três finalistas serão escolhidos e o vencedor receberá um prêmio de 5 mil dólares para dar início a implementação de sua ideia. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de junho, por aqui.