Como trabalha o diretor de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil

André Lopes, diretor de marketing da Ben & Jerry's

Diretor de marketing de Ben & Jerry’s, André Lopes cuida de toda a operação da marca no Brasil. Formado em Administração de Empresas, ele descobriu logo cedo, no primeiro trabalho em uma empresa júnior da universidade, sua paixão pelo marketing.

A trajetória de André não ficou limitada ao Brasil. Quando passou a atuar na Hact, foi convidado a trabalhar na Turquia, onde permaneceu por três anos. “Construí um pouco da minha trajetória em marketing por lá, sendo estagiário, analista, gerente júnior, pleno e sênior”, conta ele.

Em terras turcas, aprendeu lições importantes, se adaptando a um contexto tão diferente do Brasil. “Não é o mundo que se adapta à gente”, ressalta ele.

Depois do período na Turquia, chegou a vez de mudar de ares. Começou com uma proposta vinda da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo que detém marcas como Sadia e Perdigão.

“Fiz um processo seletivo para cuidar de toda a parte de comunicação, marca e estratégia de Sadia”, conta André, que ficou na empresa durante cerca de um ano.

Leia também: Publicidade, propaganda e marketing… Qual a diferença?

Diretor de marketing da Ben & Jerry’s

Só depois dessa passagem por mais uma empresa brasileira que André Lopes recebeu o convite da Unilever para tomar conta da operação de uma marca em especial, a Ben & Jerry’s.

Vinda do estado de Vermont, nos Estados Unidos, a empresa ganhou destaque mundial no setor de alimentos, em especial pelos sorvetes. Para além dos produtos, a marca esteve sempre associada à justiça social e à sustentabilidade.

O brasileiro reconhece, entretanto, que nem sempre a saída é apostar em uma carreira acelerada como a sua. “Não necessariamente a gente precisa correr, acelerar para chegar aonde queremos. Mas é importante chegar lá com equilíbrio”, resume ele, que encoraja mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Trabalhando em uma empresa como Ben & Jerry’s, André Lopes destaca a importância do propósito, que possibilita ao profissional ver que seus esforços valem a pena. “Aqui a gente aprende que propósito faz toda a diferença”, conclui ele.

Baixe o ebook: O Guia Definitivo para Iniciar sua Carreira em Marketing

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

MAIS DO AUTOR

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!